MC SERGINHO SP

MC Serginho SP Lança novo Video Clip Baile na R9 Confira no Youtube...

Um Novo Conceito Uma Nova Historia

Redes Sociais: Siga nossos Canais nas Mídias Sociais....

Tudo Em Um So Lugar!!!

Faça Sua Marca Crie Sua Propria Historia.....

TS Eventos O seu evento começa aqui!

A TS Eventos está à 12 anos no mercado !!!

Enquanto não acontece, agente fica so imaginando...

Destaque Agente não tem mas o nome ja vai longe...

sábado, 13 de abril de 2013

Em Casinhas, a mais dura das secas.



Em Casinhas, a mais dura das secas.

Um dos períodos mais prolongado de estiagens nos últimos anos,são longos dias sem chuva plena nessa região.O Município de Casinhas, situado na região Agreste de Pernambuco,populares têm sofrido bastante com esse forte período de estiagem.Com a falta de chuvas, sofre os pecuaristas,por conta da escassez da ração para alimentação do gado.Ainda a falta dágua com grandes dificuldades para sustentar o rebanho, isso têm prejudicado a estes criadores, gastando uma fortuna para criar as cabeças de gado, segunda informações, se colocar a venda, só compram muito barato.Levando o pecuarista a encarar a dura realidade juntamente com o seu rebanho.São  sertanejos esperançosos pela chuva no seu cercado, clama por chuva, com a fé e a esperança de vê o açude cheio para suprir as necessidades do seu  rebanho.Ainda os moradores que vivem predominantemente da agicultura, nesse período não têm como viver dessa atividade,migrando para outro tipo de economia ou clamando ao pouco da economia como aposentadoria,pouco dinheiro de programas sociais do governo e entre outros meios para suportar esse período.A falta dágua é frequente, com barreiros sem um pingo d água,açudes vazios .São dias de muito clamor, um sol escaldante de "rachar a pele",um calor insuportável, assim é o clima dessa região.Restamos pedír a Deus por chuvas nessa região.Assim é a história do povo nordestino.

Edição: Edmilosn Arruda

www.casinhas agreste.com.br
Casinhas Agreste

Estão querendo fazer o povo de besta?



Estão querendo fazer o povo de besta?

Saiu uma matéria em um jornal da cidade dizendo que a prefeitura está fazendo um diagnostico sobre o projeto do Canal Guarulhos de Jardim São Paulo e que não tem previsão de quando a obra será reiniciada. A PCR está novamente fazendo nós moradores de palhaços, ficamos olhando a obra parada com cara de idiotas e sabendo que mais um ano vamos ficar ilhados no período do inverno. Não conseguimos entender por que desde janeiro até a presente data esse diagnostico sobre a obra solicitada pela prefeitura ainda não foi concluída, não conseguimos entender por que a obra está parada e a verba de 22 milhões foi liberada em maio de 2012. Essa nova gestão devia continuar o projeto do canal da gestão anterior ou que solicitem urgência para concluir o diagnostico. O que os moradores pedem é apenas um bairro digno  para morar, não queremos ficar sofrendo com alagamentos, com risco de vida e sem ter condição de sair para trabalhar e estudar. Foto: Firmino Caetano Junior. Renata Martins. Recife/PE

Casinhas: Mostrem as contas? Prefeituras terão até maio para criar Portal da Transparência Atualizado em 21 mar 2013



Casinhas: Mostrem as contas? Prefeituras terão até maio para criar Portal da Transparência Atualizado em 21 mar 2013


 Da redação: redacaocasinhasagreste@bol.com.br

O blog Casinhas Agreste uma ferrameta de utilidade pública,desde o início de 2013, vêm noticiando para todos os internautas o FPM de Casinhas, ou seja o quanto chegou desde (1º) de  janeiro aos cofres públicos dessa prefeitura. Mas isso não é o suficiente, o cidadão casinhense quer saber mais.Em que estão sendo gastos os milhões que chegaram a esta prefeitura? Mostrem as contas? O único meio que a prefeitura de casinhas disponibilia é um blog,ferramenta  que não há  transparência alguma,só postam o que lhes convém, não é um simples blog que a prefeitura terá que oferecer,mas sim, um portal oficial no que manda a lei,Confira o que pede a Lei apartir de agora:
A Lei complementar 131/2019, mais conhecida como Lei da Transparência, criada pelo senador amapaense João Capiberibe (PSB) acrescentou dispositivos à Lei nº 101/2000, que determina a disponibilização, em tempo real, de informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira.

Os municípios com população de até 50 mil habitantes terão até o dia 27 de maio de 2013 para a implantação do Portal da Transparência, a prefeitura que não cumprir a determinação pode ter os repasses da União suspensos e os gestores podem responder a processos por improbidade administrativa. Na prática, o acesso aos dados como folha de pagamento, direciona para o alcance de outros direitos, como melhorias na saúde, na educação, na segurança e demais áreas são direitos da população em ter esses serviços disponíveis.

Os gestores públicos terão imediatamente que efetuar um planejamento para atender a Lei 131/2009. A alegação que a prefeitura não possui mão de obra qualificada para atendê-la não será desculpa.

Para aqueles que insistem que já possui um “portal” que atende parte das exigências da referida Lei e que o planejamento para elaboração do Portal Transparência Público será feito posteriormente se darão mal. Estas informações são um direito da sociedade brasileira e, por isto mesmo, deve estar atenta e cobrar a divulgação de todos os dados e informações administrativas.

Portal da Transparência

O Portal da transparência é um instrumento que a tende a lei 12527/2011, a chamada Lei de Acesso à Informação, obriga órgãos públicos federais, estaduais e municipais (ministérios, estatais, governos estaduais, prefeituras, câmara de vereadores, autarquias e qualquer órgão que receba verbas publicas etc.) a oferecer informações relacionadas às suas atividades a qualquer pessoa que solicitar os dados que são disponibilizados via web (internet) facilitando assim o acesso da informação a todos os cidadãos que desejarem.

FONTE: www.casinhasagreste.com.br
Casinhas Agreste

DONO DE GRANJA É PRESO FURTANDO ÁGUA DA COMPESA EM SÃO CAETANO



DONO DE GRANJA É PRESO FURTANDO ÁGUA DA COMPESA EM SÃO CAETANO







Numa operação conjunta entre a Polícia Civil, Polícia Militar e Compesa, foi preso nesta quinta-feira (11) em São Caetano, José Antonio Omena, conhecido por “ Zé da Cebola” de 49 anos, residente no sítio Lamarão, zona rural da cidade.

O acusado é proprietário de uma granja na comunidade onde mora e foi constatado que há 7 meses ele estava furtando água da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), pois os policiais com o auxilio de funcionários da companhia comprovaram que havia um desvio na tubulação de água.

Levado á delegacia local, “Zé da Cebola” foi autuado em flagrante por furto qualificado e em seguida foi encaminhado á cadeia pública local.

HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE SANTA MARIA DO CAMBUCÁ‏



HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE SANTA MARIA DO CAMBUCÁ‏




O primeiro homicídio do ano na cidade de Santa Maria do Cambucá, teve como vítima Anderson Alexandre de Souza, conhecido por "Dando", o qual estava conduzindo uma motocicleta, quando no Sítio manso, zona rural daquela cidade, foi emboscado e executado com aproximadamente três disparos de arma de fogo.

A Policia Civil esteve no local e fez o levantamento cadavérico. As investigações já se iniciaram e ficaram a cargo da Delegacia de Polícia de Santa Maria do Cambucá; através dos Policiais civis Comissário Carlos Sales e o Agente Jurandir, tendo à frente o experiente Delegado Dr. Aldeci José da Silva, titular daquela unidade policial.

Equipe da Policia Civil que esteve no local: Comissário Carlos e Escrivão Humberto.

Pecuaristas de Surubim ficam sem cana-de-açúcar na próxima semana



Pecuaristas de Surubim ficam sem cana-de-açúcar na próxima semana


Os pecuaristas de Surubim ficarão sem receber a cana-de-açúcar para ração animal na próxima semana. O produto é distribuído através de um programa do governo do Estado em parceria com as prefeituras. 

Segundo o supervisor regional do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Joselí Silva, houve uma mudança no calendário de distribuição da cana-de-açúcar por causa da inclusão de mais três cidades no programa. "Surubim era um pólo que atendia seis municípios, hoje já são dez. Agora vamos ter que sacrificar um município semanalmente para que os outros sejam atendidos”, explicou.  

Limoeiro, Frei Miguelinho e Salgadinho são as novas cidades que receberão o produto.

Ainda segundo Joselí Silva, os criadores de Surubim devem voltar a ser abastecidos com a cana-de-açúcar a partir de 23 de abril. 

Os pecuaristas recebem em média cerca de dois quilos de ração diariamente para cada animal. O objetivo da medida é diminuir os impactos da estiagem prolongada que atinge a região, dificultando a alimentação do gado. 

A distribuição é realizada no Parque de Exposição de Animais Senador Antônio Farias, situado na Rua Severino Clemente de Arruda.

← Anterior Proxima → Página inicial