MC SERGINHO SP

MC Serginho SP Lança novo Video Clip Baile na R9 Confira no Youtube...

Um Novo Conceito Uma Nova Historia

Redes Sociais: Siga nossos Canais nas Mídias Sociais....

Tudo Em Um So Lugar!!!

Faça Sua Marca Crie Sua Propria Historia.....

TS Eventos O seu evento começa aqui!

A TS Eventos está à 12 anos no mercado !!!

Enquanto não acontece, agente fica so imaginando...

Destaque Agente não tem mas o nome ja vai longe...

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Saia justa: vaiado, Walter só não abandonou o palco da convenção porque Rosineide interviu


Saia justa: vaiado, Walter só não abandonou o palco da convenção porque Rosineide interviu

Foto: Blog de Natal Casinhas
Da redação do +CASINHAS.COM

charlesnasci@yahoo.com.br

Não tem jeito. Mesmo quando não quer, o vereador Walter Borges (PSD) (foto) sempre acaba roubando a cena. Na noite da última sexta-feira (29), durante a convenção municipal que homologou a candidatura de Rosineide Barbosa (PSDB) à Prefeitura de Casinhas, o pessedista foi surpreendido por uma vaia – que, segundo o Blog apurou, teria sido combinada entre dois desafetos do parlamentar; um seria funcionário da PMC, morador da Vila Chêus, e o outro parente de uma ex-vereadora da cidade – no exato momento em que se preparava para iniciar seu discurso. 

"Se a 'união' for desse jeito, então...", ainda murmurou o parlamentar, devolvendo o microfone para o locutor do evento e já se preparando para descer do palco. O constrangimento só não foi maior porque uma atônita Rosineide levantou-se rapidamente da sua cadeira, pegou o microfone e, abraçada com Walter, se viu obrigada a antecipar sua fala no evento só para 'blindar' o aliado. 

"Eu gostaria de pedir a todos vocês, com todo carinho do mundo, que escutem cada orador presente aqui hoje; saibam que estamos aqui com um único propósito: Casinhas! Peço que façam parte do que nós estamos fazendo aqui na frente, que escutem cada orador sem distinção, arrogância, prepotência ou mágoa. Vamos pedir a Deus que Ele abençoe esta 'união'. E para que Deus abençoe é necessário que cada um de nós tenha seu coração limpo. Estou pedindo que vocês escutem, observem e entendam o porquê desta união entre João e Rosineide. Vamos ouvir o nosso amigo Walter Borges, essa pessoa que ajuda, trabalha e que traz ações para Casinhas", pronunciou Rosineide.
Minutos antes do ocorrido, flagrei Walter Borges posando de 'soldado', como prova a foto acima, durante a execução do Hino Nacional Brasileiro (Foto: Charles Nascimento)
Ao reiniciar seu discurso, Walter criticou o ocorrido. "Aqueles que me vaiaram, me perdoem, mas que ato tão antidemocrático", lamentou. "Já fui candidato a vereador três vezes, perdi duas vezes, mas perdi com honradez. E as duas que perdi foi ao seu lado, Rosineide. Perdi, mas ergui minha cabeça e segui em frente. Perdi duas, mas na terceira me elegi. Quero dizer aos amigos que aqui se encontram que sou candidato mais uma vez, mas não para fazer graça, ser alvo de chacota ou servir de mamulengo de ninguém, não!Sou candidato junto com Rosineide para me eleger vereador de Casinhas mais uma vez. E não vou me 'torar' por causa de vaia ou por quem quer me ver derrotado. Sairei daqui hoje com a cabeça erguida", replicou.

Casinhas, Correntes e Bodocó, no interior de Pernambuco, terão internet banda larga gratuita


Do JC Online

charlesnasci@yahoo.com.br

As cidades de Casinhas e Correntes, no Agreste pernambucano, e Bodocó, no Sertão do Araripe, foram as únicas contempladas no Estado para o piloto do Projeto Cidades Digitais. O anúncio foi realizado nesta segunda (2) pelo Ministério do Planejamento. O projeto prevê, dentre outras ações, que os 80 municípios brasileiros beneficiados disponibilizem à população pelo menos um ponto de acesso público à banda larga.

Entre os objetivos do projeto, além de promover a inclusão digital, está a melhoria da gestão pública dos municípios, como possibilitar a marcação de consultas nas unidades públicas de saúde e promover o pagamento do IPTU via internet, conforme anúncio do Ministério do Planejamento.

Para chegar às 80 cidades escolhidas, a partir de uma lista de 192 municípios iscritos, os critérios foram: municípios de até 50 mil habitantes, localizados preferencialmente nas regiões Norte e Nordeste e distantes até 50 quilômetros das redes centrais de internet (backbones), disposição das prefeituras em oferecer equipes para treinamento nas operações da rede, e cidades com menor índice de desenvolvimento.

"Esses critérios visam a diminuir as diferenças de inclusão digital no país", disse a secretária de Inclusão Digital do ministério, Lygia Pupatto. "Neste primeiro momento a cidade terá instalado um anel de fibra ótica ligando pelo menos quatro pontos destinados aos serviços públicos oferecidos pelo município e o ponto de acesso ao público", acrescentou.

"Até julho os editais para contratação das empresas integradoras regionais estará concluído. As empresas [vencedoras] terão a responsabilidade de entregar pronto o anel de fibra ótica já instalado nas cidades. Terão também de treinar funcionários e dar garantia de três anos para os equipamentos adquiridos", informou a secretária. Após três anos, a manutenção ficará a cargo das prefeituras.

A região com mais municípios beneficiados é a Nordeste (36). Na região Norte serão 13 cidades e nas regiões Sudeste e Sul serão 15 em cada. A Região Centro-Oeste foi contemplada com apenas uma localidade beneficiada: a Estrutural, uma das regiões administrativas mais pobres de Brasília.

A lista das 80 cidades selecionadas no projeto piloto Cidades Digitais está disponível no site do Ministério das Comunicações.
← Anterior Proxima → Página inicial