sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Exibição de último capítulo de Avenida Brasil gera polêmica nas redes sociais




Exibição de último capítulo de Avenida Brasil gera polêmica nas redes sociais



O anúncio de que o último capítulo de Avenida Brasil seria exibido no Cinema São Luiz, no Centro do Recife, nesta sexta-feira (19), gerou polêmica nas redes sociais. Tanto no Twitter como no Facebook, as pessoas estão expressando sua opinião sobre qual a proposta do São Luiz e se a exibição da novela não iria diretamente contra.

As primeiras reações eram de pessoas incrédulas, que pensavam que tudo não passava de uma brincadeira. Quando foi confirmado que o capítulo final seria exibido no cinema, os cinéfilos começaram a demonstrar seu descontentamento.

No Facebook, um grupo contra a exibição, tem como sua descrição: "Último capítulo da novela no templo do cinema pernambucano? Então nós somos estraga-prazeres pra caramba e teimamos em lembrar que a finalidade pública daquele espaço não é reunir as amigas para fazer sessãozinha privé do final da novela." Neste evento da rede social, pessoas estão se programando para protestar em frente ao São Luiz, a partir das 19h desta sexta. Com mais de 250 convidados, apenas 20 confirmaram a presença até o momento que esta matéria foi escrita.

Apesar disso, há também quem defenda a exibição, afirmando que o local estava caindo no desuso e um evento deste porte poderia ajudar o cinema a se manter em funcionamento. "Não vejo o mal. Não é como se estivessem cancelando a Janela Internacional, por exemplo, para exibir filmes comerciais e outras novelas. Se isso ajuda o São Luiz, por mim poderiam passar todo final de novela das 8 lá," disse Bruna Viegas, estudante de cinema da Universidade Federal de Pernambuco.
← Anterior Proxima → Página inicial

0 comentários: